Ajude-Nos Divulgar

Líderes da Etiópia e da Eritreia Buscam Entendimento – Como?

Os lideres da Etiópia e Eritreia buscam entendimento há muitos anos, mas atualmente entraram em consenso para que esse objetivo se cumpra. Veja em nosso blog como e métodos utilizados.

Quando falamos de conflitos, muitos aspectos estão envolvidos desde as razões pelas quais estão ocorrendo, duração que pode levar bastante tempo caso não seja resolvido desde já e os que estão envolvidos. Um aspecto bastante negativo são os que são afetados devido a isso que muitas das vezes não tem culpa e indiretamente sofrem com isso e a tendência é se agravar mais e mais.

Não é incomum vermos isso no que diz respeito entre países, que em grande parte um se acha superior ao outro pela condição econômica ou até acharem que sua raça é melhor que a outra. Um exemplo é a Etiópia e Eritréia que estão com as relações diplomáticas rompidas desde 1998 e nunca houve iniciativas para tal reversão. Mas dez anos depois buscam ter entendimento, confira nos parágrafos a frente de que forma está ocorrendo.

Como Líderes da Etiópia e da Eritreia Buscam Entendimento?

O encontro histórico se deu no começo deste mês em Asmara acabando com o fim do conflito que durou duas décadas. O chefe de gabinete publicou que foi uma grande oportunidade de paz que beneficiaria toda a população, ao qual tudo começou por discordarem sobre a fronteira comum entre os dois territórios que era fortemente militarizada. As divergências que estavam pendentes foram colocadas em pauta, ao qual no ano de 2002 já eram para ter resolvido se não fosse ação de um dos países.

A Etiópia nunca havia aceitado um acordo de paz, o que já teria mudado muita coisa para ambos os lados. O primeiro passo se deu em junho quando uma importante delegação foi bem recebida. Em contrapartida ainda se da alguns dos obstáculos a se superar antes de normalizar mais as relações, como o estopim de tudo isso, analisar a dureza do presidente que levou bastante tempo e outros quesitos. Por fim, as vantagens vão se apresentando a cada dia e não precisar mais que os habitantes do país fujam em busca de asilo.

Por que tal situação se torna  favorável? Deixe seu comentário. Agradecemos a visita e até a próxima!

Autora: Amélia

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.